Colônias para Homem

09:46

Olá !!Hoje  vocês  poderam encontrar o vosso cheiro como homens, e mesmo as experiências unissexo serão fortes demais para os mais sensíveis. 

Santa Maria Novella Patchouli

p2

O clássico dos clássicos, data do inicio do Séc XVII nos mosteiros de Florença. A produção atual permanece em Firenze, onde todas as frangrancias são engarrafadas e seladas à mão. O seu produto de referência foi criado para Catarina de Medici, e é um cheiro elegante e cheio de classe. Não pensem que é um classicismo defunto, este era o perfume de eleição de Jimmi Hendrix, ou seja ele vai bem com charros e LSD.
Não deixem que o nome Patchouli vos afaste, este pode ser perfume da vossa vida.

 Floris No. 89

p3

Os entusiastas de James Bond, garantem que este era o perfume de eleição de 007. Não há registo ou menção deste facto mas o criador de 007 Ian Flemming, era um leal e acérrimo defensor das qualidades deste perfume. Podem imaginar a cena, o Sir Flemming nas varandas do Hotel Palacio a escrever as histórias e as aventuras do agente secreto mais famoso do mundo, tudo perfumado pelo nr.89 da Floris.
O nº89 é de uma complexidade floral, que à partida não combinaria com 007, mas acreditem é um perfume que vale a pena conhecer.

 

Acqua di Parma Colonia
p4

A perfumaria Acqua di Parma, já tem uma vasta coleção de produtos, e nenhum deles desilude, mas trazemos para aqui o pai deles todos, o que gerou essa gama de produtos fantástica, a Colonia.
Este era o perfume que daria cheiro, a grande parte dos lenços utilizados por homens de classe italianos do século passado, e podem acreditar que grande parte dos homens italianos de bom gosto continuam a ter este ritual.
Esta é uma das fragrancias da lista classificada como unissexo, por isso podem contar com um cheiro mais suave e menos impositivo.
Os cheiros são Mediterranicos, pleno de frescura, com citrinos e notas herbais de rosmaninho, lavanda e verbena.

 

Guerlain Vetiver
p5

Não há um ingrediente tão celebrado na perfumaria masculina como o vetiver. O vetiver é uma erva proveniente da India, e faz parte do tecido que constitui a perfumaria de tão importante que é!
Os óleos que são extraídos desta planta, envelhecem de forma surpreendentemente boa. Tido quase como uma ode ao vetiver, este produto da casa Guerlain é o benchmark para todos os outros perfumes baseados no vetiver. Como figuras históricas que usaram este perfume mítico temos, alguns dos Beatles e JFK, not bad.

 

Dior Eau Sauvage
p6

Um dos grandes titãs na história da perfumaria o Dior Eau Sauvage, foi criado em 66′ com a colaboração do mestre Edmond Roudnitska. Este perfume fazia parte da coleção a maior parte dos galãs do cinema Francês da época. As grandes notas são citrinos amargos, e com especiarias muito subtis.
Na verdade é um perfume que logo de manhã cedo após um banho, dá-nos um cheiro de quem já veio da noite mas com muitos mais kms a percorrer.

Já esperimentaram alguma colônia destas? Se sim o que acharam ?!

Até breve

You Might Also Like

2 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images