📖 Hora da leitura 📖

09:05

  Boa tarde ! O livro chama se :O Miudo Advogado e foi Best-Seller pela New York Times. Tenho o objetivo de mostrar-vos que ler é uma atividade muito importante… 


 O livro  foi escrito por John Ray Grisham. John para além de ser o meu escritor preferido é o sexto escritor mais lidos nos EstadosUnidos.

O resumo deste livro é :
 Theodore é um filho único cercado pelo mundo das leis. Com ambos os pais ligados á advoacia, aos 1⃣3⃣ anos ,Theo , já olha para o futuro profissional como uma escolha entre duas únicas vias: advogado ou juiz. 
 Um dia ao sair de casa,Theo,aproveita as suas ligações há lei e consegue que ele,a sua turma e o professor Mount assistam ao primeiro caso de julgamento de homicídio em Strattenbrug. Petter Duffy é acusado de homicídio à sua mulher,mas devido há falta de provas será complicado conseguir a sua condenação.
 No início do julgamento ,a polícia e a irmã de Myra pensavam que Myra morrera de ataque cardíaco ou outra causa de morte natural , mas isso não era verdade …a autópsia revoltou que a pessoa que a matou pô-la incosciente. 
 Depois do almoço chamaram o detetive Krone a testemunhar. Este disse que foram encontradas impressões digitais de Myra, do senhor Duffy e da empregada doméstica na casa do casal.Mas nesse dia  a empregada não tinha ido trabalhar. A segunda testemunha era o chefe de segurança que trabalhava em Waverly Creek,esse explicou que não entraram pessoas não Autorizadas na altura do homicídio. Hogan ,o advogado,tentou explicar que só podia estar alguém que lá vivesse. Alguém como Peter Duffy! 
 Á saída do tribunal ,Theo encontrou o amigo,Julio que lhe disse que o seu primo Bobby tinha visto um homem muito parecido com Duffy e explicou que o seu primo Bobby não podia testemunhar, porque esta como imegrante ilegal em Strattenbrug...
 No quarto dia de julgamento depois de Theo explicar aos pais o que sabia,estes decidiram oferecer algo para a família de Bobby longe de Strattenburg,que deste modo se tornou um residente legalizado.Depois disso, Theo contou tudo ao juiz Henry Granty.
 Na segunda -feira de manhã ,era previsto ouvir as alegações finais dos advogados ,mas o juiz declara a nulidade do processo.
 É assim ,foi evitado um mau vereditp ,graças a theodore bonne.

 Espero que tenho gostado. 
 Recomendo este livro a todas as pessoas que gostam de mistério.


  

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images